FAQs

  • Não use produtos corrosivos.  
  • O mais recomendado é o sabão neutro ou sabão de coco.
  • O ideal é utilizar pano seco e úmido –não pode ser “encharcado”, porque o acúmulo de água pode prejudicar o móvel planejado.
  • O mais adequado é destinar um pano exclusivamente para a limpeza dos móveis .
  • Evite usar o pano usado para secar a louça, por exemplo, pois poderá conter resíduos abrasivos.
  • Tenha cuidado também com esponjas duras e ásperas e com palhas de aço, que riscam e danificam a superfície dos móveis planejados.

Tanto os móveis modulados ou planejados têm por objetivo usar da melhor maneira possível cada centímetro do cômodo que está sendo decorado.

As grandes diferenças entre os dois são o tempo que você quer esperar e o quanto de dinheiro você pode investir.

Os móveis planejados são mais conhecidos e por serem mais caros acabam parecendo muito melhores. Mas você sabia que os projetos de móveis modulados ou planejados são feitos por meio de módulos pré-fabricados, de diferentes medidas, e que ao serem encaixados formando o móvel!

A diferença entre os móveis modulados ou planejados é que os planejados são finalizados com peças de acabamento, para que não sobre espaço na parede e esses detalhes acabam deixando o projeto mais demorado e mais caro.

Caso sua cozinha seja muito pequena e fechada por 4 paredes, pode-se fazer uma reforma simples. Hoje é tendência usar as cozinhas americanas, aquelas que são  integradas com outros ambientes como sala de visitas ou  jantar, deixando a casa ou apartamento mais aconchegante.

  • Pintar as paredes com cores claras como branco ou os tons pastéis.
  • Adequar seus móveis planejados de maneira mais prática e eficiente -os melhores armários para ampliar cozinhas  são aqueles que vão até o teto, pois são exatamente esses que acomodam mais coisas.
  • Use objetos para decoração da cozinha, algo feito com materiais transparentes. - Assim a luz irá passar pelo objeto e dar novamente o aspecto de ampliação do ambiente, esta dica serve também para sala de visitas e estar.

 

A principal diferença entre o MDP e o MDF é que no painel de MDP são utilizadas partículas de madeira em camadas, ficando as mais finas nas superfícies e as mais grossas no miolo. Já no MDF aglutinam-se fibras de madeira. Porém, ambos são classificados como painéis de madeira de média densidade.

O MDP e o MDF são produzidos através de idênticos processos de fabricação e tecnologia, exceto quanto à produção de partículas no MDP e fibras no MDF. Adicionalmente, os dois processos utilizam as mesmas espécies de madeira, totalmente originárias de florestas plantadas.